Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

RESULTADOS DA TAÇA CAMPO GRANDE DE XADREZ 2013



FREIRE VENCE A TRIGÉSIMA EDIÇÃO DA TAÇA CAMPO GRANDE DE XADREZ 2013

Com 5,5pts. de seis possíveis, Fernando Freire vence isolado o torneio de xadrez que comemora o aniversário de Campo Grande – MS. Mesmo com um frio de 7° e sensação térmica de 3,5° quarenta e um jogadores dos quais seis campeões estaduais somando doze títulos, compareceram no NOVOTEL CAMPO GRANDE nesta tarde do dia 26 de Agosto de 2013, fazendo um evento de excelente nível técnico e partidas emocionantes, de pura adrenalina.

Em segundo lugar com 5pts. E melhor no desempate técnico, Roberto Fedrizzi. Em terceiro também com 5 pts. Rubens Gazineu de São Gabriel do Oeste. Completando a premiação na categoria Absoluto, em quarto lugar, Alexandre Fontoura e em quinto lugar Marcelo Gralha.

Nas categorias os vencedores foram: Sub 14 – Eduardo Arce , Sub-18 – Samuel Ferreira, Feminino – Rafaela Dutra, Over 60 – Ceveriano Fernandes, Destaque – Eric Ruber, Campeão da Categoria Iniciantes – Dante Sempiterno, Vice – Romário Carnero, Terceiro – Marcos Antonio, e medalha de ‘capivara’ para David Nunes.

Destaque para a participação de vários jogadores iniciantes, que tiveram uma excelente oportunidade para aprender, tendo em vista a quantidade de jogadores mais experientes e vários campeões estaduais.

O evento também foi classificatório para o XXVII Campeonato Estadual Absoluto, com três vagas. A CAISSA EVENTOS organizou este evento que é tradicional no Estado de MS, com a promoção da FESMAX, a parceria do NOVOTEL CAMPO GRANDE com infraestrutura e comodidades aos enxadristas, e apoio da LIVRARIA LEITURA e COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO.

Participaram representantes dos Clubes de Xadrez – Capablanca, Campo Grande, Sul Mato-Grossense, e de cidades de São Gabriel do Oeste e Bela Vista, além de Campo Grande.

Fotos do evento e classificação final no blog da Caissa Eventos: www.caissaeventos.blogspot.com.br




AS TRÊS VAGAS PARA O 27° CAMPEONATO ESTADUAL ABSOLUTO FORAM PREENCHIDAS ONTEM

ROBERTO FEDRIZZI, RUBENS GAZINEU E ALEXANDRE FONTOURA Conquistaram no dia de ontem, 26-08-13, na tradicional Taça Campo Grande em sua Trigésima Edição, disputado no NOVOTEL CAMPO GRANDE,   as vagas para o XXVII Campeonato Estadual Absoluto, a ser realizado pela FESMAX (Federação Sul Mato-Grossense de Xadrez).

A Final do Estadual Absoluto são 8 enxadristas, 6 classificados pelas SemiFinais, na SF I - XXVII Open GMI Jaime Sunye Neto (Fernando Freire, Robson de Souza e Marcelo Gralha) e pela SF II - XXX Taça Campo Grande (Roberto Fedrizzi, Rubens Gazineu e Alexandre Fontoura), + o Campeão Absoluto e uma Vaga de um convidado da Organização. As suplências são definidas pelas somas dos pontos dos jogadores nas duas SFs.

A 30ª. TAÇA CAMPO GRANDE DE XADREZ 2013 foi uma Promoção da FESMAX, com Organização e Realização da CAISSA EVENTOS, a parceria do NOVOTEL CAMPO GRANDE, e apoio da LIVRARIA CULTURA e COLÉGIO SALESIANOS DOM BOSCO.





A CAISSA EVENTOS entregou ontem, dia 26-08-13, na Taça Campo Grande de Xadrez 2013 uma Medalha e um Certificado, no início do evento, como forma de agradecimento à parceria e ao apoio ao nobre esporte, por parte do NOVOTEL. Quem representou o hotel foi a Camila González, que sempre nos brindou com sua simpatia e amabilidade, oferecendo aos enxadristas e espectadores, todo o conforto e requinte. Fomos muito bem recebidos e tratados, e em nome dos enxadristas do MS, o Muito Obrigado!.

Fica em aberto a possibilidade de realizarmos novos eventos junto com o NOVOTEL, em breve.

O ambiente climatizado, amenizando o frio que estava fora do hotel, o cafezinho generoso (foram 15 garrafas de café) e a hospitalidade do pessoal do hotel, proporcionaram um evento muito bom a nível Nacional inclusive. O congraçamento entre os enxadristas, velha guarda e nova geração, foi o tópico do torneio. CAISSA EVENTOS agradece ao NOVOTEL CAMPO GRANDE.


Novotel Campo Grande
 Av. Mato Grosso, 5556 – Jd. Copacabana, Campo Grande - MS,
Telefone:(67) 2106-5900 –