Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013



Magnus Carlsen é o único líder após nove rodadas no Torneio dos Candidatos Mundiais da FIDE de xadrez.

Após nove rodadas, Carlsen está em primeiro lugar , com 6 pontos. Aronian é agora o segundo com 5,5, seguido por Kramnik com 5 pontos. Gelfand mudou-se para o 4 º lugar partilhado com Grischuk: ambos estão em 4.5. Svidler é sexto com quatro pontos, Ivanchuk 7 com 3,5 e Radjabov último com 3. Terça - feira, 26 de março é o dia de descanso terceiro do torneio.
 Na segunda-feira o norueguês empatou com Vladimir Kramnik (Rússia), enquanto o co-líder Levon Aronian (Armênia) perdeu para Boris Gelfand (Israel). 
Peter Svidler e Alexander Grischuk (a Rússia) desenhou um jogo incrivelmente complicado e após 6,5 horas de jogo Vassily Ivanchuk (Ucrânia) marcou sua primeira vitória, contra Teimour Radjabov (Azerbaijão). Com a segunda metade do Torneio dos Candidatos Mundiais da FIDE de xadrez "no bom caminho, o interesse no torneio é crescente, tanto on-line e no TRI em Londres. Todos os dias, tanto o número de espectadores no salão de jogos e os jornalistas na sala de imprensa está crescendo, e muitos mestres locais podem ser vistos no local. Gawain Jones, Daniel King e Luke McShane foram visitantes freqüentes, e na segunda-feira GMs John Nunn, Sadler Mateus, Speelman Jon Williams e Simon veio junto.Todos eles testemunharam outra grande rodada em que o grande jogo foi o número 2 mundial Vladimir Kramnik contra o número 1 mundial Magnus Carlsen. Kramnik conseguiu uma boa vantagem em catalão: "Na verdade, foi minha preparação para Kazan, eu estava prestes a jogá-lo contra Radjabov em 2011, mas, finalmente, por algum motivo, eu decidi jogar outra coisa. Desde aquela época eu estava mantendo e ninguém jogou. Este 11.Qc2 e 12.Rd1 é uma espécie de novo set-up, é muito perigoso eu acredito "Carlsen:" Eu não sabia muito com os detalhes desta linha.. Eu mais ou menos tinha que descobrir sobre a placa. Não é tão fácil de jogar ea maneira como eu joguei, ele tem uma vantagem estável então eu provavelmente fez algo errado. Eu estava apenas tentando encontrar um bom plano que eu provavelmente não conseguiu fazer. " Depois 13.Nc3 Branco foi "simplesmente melhor" e depois de 20.Qe3 que estava "ficando muito crítico para Black" (Kramnik), mas, em seguida, começando com 22 ... Te8, Carlsen encontrado uma idéia-chave defensivo (e talvez até o único movimento): 25 ... ND5!. Quase que por força de um final com torres e oposto cor-de-bispos veio na placa onde Peão a mais Kramnik não valia muito. "Isso só parece funcionar por milímetro", disse o russo duas vezes na conferência de imprensa. "Claro Magnus é um jogador muito forte, um zagueiro muito forte. Eu não digo que eu perdi qualquer vitória hoje, mas eu estava melhor na abertura, teve uma posição muito agradável e então ... ele parecia muito próximo. É um pouco decepcionante, claro ", disse Kramnik. Carlsen sobre defender este jogo: "Eu pensei que era perigoso, mas a coisa boa para mim é que a maior parte do tempo eu tinha que fazer movimentos apenas. Então, de uma forma que é mais fácil. "


Ranking Mundial   
Nome                   FEDClassificaçãoData de Nascimento1Carlsen, Magnus  NEM      2872           30 de novembro de 1990
2Kramnik, Vladimir RUS      2810           25 de junho de 1975
3Aronian, LevonARM          2809           6 de outubro de 1982
4Radjabov, TeimourAZE     2793         12 de março de 1987
10Grischuk, AlexanderRUS  2764        31 de outubro de 1983
11Ivanchuk, Vassily   UKR   2757        18 de março de 1969
14Svidler, Peter  RUS          2747        17 de junho de 1976
17Gelfand, Boris  ISR          2740         24 de junho de 1968

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois é... a democracia existe em alguns pontos... aqui você pode deixar seu comentário, sua sugestão, sua opinião, sua crítica. Participe!